RMMG - Revista Médica de Minas Gerais

Volume: 28. (Suppl.7) DOI: http://www.dx.doi.org/10.5935/2238-3182.20180147

Voltar ao Sumário

Editorial

EDITORIAL

EDITORIAL

Fabio N. Kanadani

Professor Titular da Oftalmologia da CMMG

 

Belo Horizonte, 22 de outubro de 2018.

O II Congresso Acadêmico de Oftalmologia de Belo Horizonte foi realizado no auditório do CRM-MG, nos dias 14 e 15 de setembro de 2018. Com mais de 180 participantes e cerca de 90 trabalhos enviados, foram discutidos temas de relevância para o acadêmico e médico generalista. Desde uma abordagem sobre a oftalmologia básica, retinopatia diabética, urgências oftalmológicas, até discussoes sobre mercado de trabalho e mercado financeiro.

Os futuros e jovens médicos puderam aprender um pouco mais sobre a especialidade Oftalmologia, bem como buscar o aprimoramento científico, seja na elaboraçao de pôsteres, desenvolvimento do raciocínio clínico e oratória pela apresentaçao oral dos trabalhos.

Diversos colegas especialistas participaram ativamente na elaboraçao das aulas, revisao dos trabalhos enviados e pontuaçao dos seus conteúdos com suas respectivas apresentaçoes.

O ponto máximo deste evento será a publicaçao na íntegra dos artigos premiados na Revista Médica de Minas Gerais.

Vale ressaltar o empenho dos membros participantes da Oftalmoliga da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, que dedicaram de corpo e alma a este projeto. Impressiona-nos como que um simples direcionamento, aliado a criatividade, dinamismo, pró-atividade e dedicaçao dos jovens acadêmicos possibilitou a concretizaçao de um evento de tamanha magnitude e importância.

Feliz Natal e um Ano Novo repleto de desejos concretizados!

Fabio N. Kanadani

Chefe da Oftalmologia do IOCM

Professor Titular da Oftalmologia da CMMG