RMMG - Revista Médica de Minas Gerais

Volume: 31. (Suppl.1)

Voltar ao Sumário

Editorial

Editorial

Carolina Lins Rodrigues Vieira

 

Ao corpo editor da Revista Médica de Minas Gerais

O "II Simpósio de Infectologia Pediátrica: na qual diversas especialidades se encontram" e o "III Simpósio de Infectologia e Medicina Tropical: o ano de ascensão da especialidade" foram realizados nos dias 21 e 22 de outubro e 9 e 10 de dezembro, de maneira online, mostrando a capacidade de adaptação às circunstâncias epidemiológicas do país.

Contando com a presença de mais de 800 participantes de todos os estados do país, cerca de 180 trabalhos enviados e a presença de 18 palestrantes renomados na área da infectologia, foram discutidos temas atuais, relevantes e, por vezes negligenciados, para acadêmicos e profissionais recém-formados da área da saúde.

Como forma de contribuir e fomentar a produção científica, a comissão avaliadora composta por diversos médicos especialistas selecionou os 50 melhores trabalhos redigidos por acadêmicos e profissionais da saúde de diversas escolas médicas de todo o Brasil. Os pilares temáticos foram: infectologia pediátrica, infectologia e medicina tropical.

Portanto, é com imenso entusiasmo que apresentamos neste suplemento os trabalhos aprovados, atingindo um dos principais objetivos que é a contribuição com a produção científica em nosso país.

Atenciosamente,

Carolina Lins Rodrigues Vieira
Médica CRM-MG 51813
RQE 33188 - Infectologia